Num programa extenso e diverso, o tiro de partida está marcado para as 08h00 da manhã com a realização da última etapa do Campeonato Regional de Bodyboard.

Ao fim da tarde arrancam os concertos que prometem durar pela madrugada dentro. Emilbus, a banda de tributo a Sublime que em 2023 atuou no mesmo local, é para já a única confirmação de um cartaz que ficará fechado nas próximas semanas.

Durante o dia, a organização tem garantidas várias atividades, nomeadamente uma rede de voleibol na praia, slack line, aulas de bodyboard, sessões de surf adaptado e a pintura em tempo real de um mural na descida para a praia.

O fortalecimento da comunidade local e a preservação da cultura bodyboard é o grande objetivo deste festival.

 “A ideia é ligar o desporto à cultura do Bodyboard, mas também dar um push à terra, que está a precisar. Tínhamos o hábito de fazer a final do Campeonato Regional em Odeceixe, e estamos muito agradecidos ao pessoal de Odeceixe, mas este ano faria todo o sentido incluir a final no nosso Festival. O Festival começou com uma ideia pequena, depois as coisas foram crescendo. A base é a final do circuito, vamos também fazer uma pequena atividade de Drop Knee para convidados, entre outras atividades, e depois é a parte mais festivaleira. Serão três bandas e uma dupla de DJ’s a fechar a noite”, assumiu João Mendes, um dos responsáveis pela organização, na apresentação do Festival.

O Zambujeira Bodyboard Festival terá lugar no estacionamento mais a sul na praia da Zambujeira do Mar e as entradas são livres.