O candidato é Enfermeiro, coordenador de unidade funcional no Hospital do Litoral Alentejano, formador/gestor de formação, Mestre em Enfermagem, Especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica.

Saul Matos é independente, fez parte da lista às eleições da Assembleia de Freguesia de S. Francisco da Serra nas últimas autárquicas e tem o perfil ideal para liderar os destinos da freguesia de S. Francisco, nos próximos quatro anos.

Segundo o comunicado socialista o candidato “destaca-se pela competência, empenho e dedicação com que abraça os projetos desenvolvidos ao longo da sua vida, sendo exemplo disso, a busca pelo incremento de competências que o levam a realizar estudos de especialização e o seu trabalho  como elemento do grupo coordenação local do programa de prevenção e controlo de infeção e resistências aos antimicrobianos, membro da equipa de coordenação do projeto de implementação da unidade de hospitalização domiciliária (UHD), coordenador da equipa de enfermagem, gestor operacional e responsável do risco clínico da UHD”.

O PS afirma que a equipa que irá acompanhar o candidato, “tem gente capaz e dinâmica, com provas dadas na comunidade, e disponível para trabalhar em prol do desenvolvimento desta freguesia”.

Com uma localização e características privilegiadas, o candidato considera que “é urgente serem criadas as condições para a freguesia de S. Francisco se transformar, para fixar as futuras gerações, para atrair quem procura uma vida tranquila, segura e com mais qualidade, a par de, melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes”.

“Existem sinais claros nesta população de querer evoluir, de não querer mais do mesmo e o PS está decidido a protagonizar a mudança que muitos aspiram e para isso apresentamos um candidato competente, que sabe o que faz e porque faz, e que será o protagonista de soluções para esta freguesia” conclui o PS em comunicado.