Em declarações à Rádio Sines, Bruno Nunes explicou que “de inicio e como ponto mais importante, destacamos o espirito que existe neste grupo de atletas e amigos, diria que é quase inigualável, e foi este espirito que nos levou a ter um Campo de Tiro e a superar todos os momentos menos positivos ou resultados menos bons. Aproveito a oportunidade para deixar um obrigado a todos”.

Relativamente ao Regional Sul de TRAP 5, este responsável destaca a “elevada participação dos atletas do CTDSC neste Campeonato, onde fomos dos clubes com mais presenças em todas as provas, com especial destaque para o escalão de senhoras onde fomos sempre o clube mais representado”.

“Os resultados acabaram por superar as espectativas, acabamos com três atletas nos 30 primeiros lugares, numa competição que geograficamente representa metade de Portugal com 266 participantes” destacou Bruno Nunes.

Bruno Nunes considera que “os nossos atletas estão a subir de forma e a adquirir experiência, que é fundamental num desporto como este onde o "lidar" com a pressão e com a parte psicológica são fatores determinantes para conseguir bons resultados. Na última prova em Leiria, o CTDSC colocou dois atletas na final geral e venceu por categorias, o que acaba por ser sinal do crescimento dos nossos atletas”.

Um dos objetivos do clube é a promoção e o desenvolvimento da modalidade na nossa região e nesse sentido, “em conjunto com a FPTAC - Federação Portuguesa de Tiro Com armas de Caça e PSP- Policia de Segurança Publica organizamos no passado mês de abril um exame de para obtenção da Licença Federativa E, o exame teórico decorreu no Centro Social do Roncão, o exame prático no Campo de Tiro (CTDSC). Como resultado obtivemos mais 36 atiradores federados pelo Clube, que neste momento já conta com 51 atletas federados”.

Outro objetivo da direção do clube é aumentar o número de atletas. “Não vamos ficar por aqui, o interesse pela modalidade na nossa região continua a subir, pelo que já estamos a organizar novo exame com data a agendar ainda para o corrente mês de maio. Aproveito para deixar um convite a todos os interessados a visitarem-nos no Campo de Tiro, estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento relativamente à prática deste desporto ou obtenção da licença” acrescentou Bruno Nunes.

“No sentido de promover a modalidade e aumentar o nível competitivo dos nossos atletas, é com muito entusiamo que informo que vamos poder contar o atirador Fernando Sebastião no comando técnico da nossa equipa, onde os objetivos serão melhorar tecnicamente os atletas já com algumas bases, mas também dar o apoio e bases a todos os que se queiram iniciar neste desporto” acrescentou com orgulho o responsável.   

Fernando Sebastião é o atual detentor de mítica Taça de Portugal TRAP, pelo que no próximo sábado a taça estará exposta no Campo de Tiro de Santiago do Cacém, onde todos podem ver este troféu.