A obra que teve um investimento associado de 460 mil euros e como principal objetivo o aumento da capacidade de vazão da ponte, através da substituição integral da mesma, por uma estrutura de vão único.

Os trabalhos passaram pela demolição integral do tabuleiro, dos pilares e parte dos encontros e muros, seguindo-se a construção de um novo tabuleiro de vão único com 15,05 m de comprimento entre eixos, com recurso a vigas pré-fabricadas, apoiadas sobre vigas estribo a construídas no tardoz dos encontros existentes.

Em complemento, foram construídos muros de suporte, em betão armado, em ambas as extremidades da obra.

Com esta nova solução, a plataforma rodoviária ficou com uma largura de 9,70 m, acomodando uma faixa de rodagem com 6 m, duas bermas com 0,60 m e dois passadiços de serviço com 1 m.

O tabuleiro foi dotado de guardas de segurança e guarda-corpos metálicos, fixos às vigas de bordadura nas extremidades do tabuleiro.

Tendo em consideração os fluxos e movimentos de fauna nesta região, foi também construído um passadiço seco, com 1 m de largura e 0,30 m de altura, paralelo ao encontro norte da obra de arte.

Com a conclusão desta intervenção foram respostas as necessárias condições de segurança e circulação rodoviária nesta via.