A competição contou com 75 atiradores de todas as zonas do país, sendo Fernando Sebastião o único representante do Litoral Alentejano.

A primeira fase da prova correu muito bem a Fernando Sebastião, onde conseguiu 73 pratos partidos em 75 possíveis (25,23,25), alcançando o primeiro lugar masculino, com três pratos de vantagem para o segundo classificado, assim como um lugar direto para disputar a final a seis.

Final que juntou os melhores atiradores e definiu o vencedor absoluto da Taça de Portugal.

Nesta fase, Fernando Sebastião esteve em bom plano e acabou por conquistar o terceiro lugar, alcançando a medalha de bronze, numa final muito disputada.

Fernando Sebastião explicou que “mais uma vez sinto que dei tudo em prol da competição, não foi possível ganhar o troféu, mas penso ter prestigiado bem a nossa região grande e sinto-me feliz por ter conseguido este lugar”.

No próximo fim de semana, dias 25 e 26 de setembro, Fernando Sebastião vai disputar o Campeonato do Mundo de Trap 5, que decorre na cidade espanhola de Granada.

O atirador que se encontra num bom período de forma, não esconde a sua ambição e afirma que o objetivo é “ficar entre os dez primeiros classificados”.

Fernando Sebastião representa atualmente o Clube de Tiro de Loulé.