A autarquia aprovou a renovação de 33 bolsas de estudo a alunos que já frequentavam o ensino superior e a atribuição de 28 novas bolsas de estudo para alunos que iniciaram o seu percurso académico no presente ano letivo.

Para além destas bolsas, são também atribuídos três prémios por mérito a alunos do ensino secundário, indicados pela Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (Odemira), Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes).

Enquanto membro da Comissão de Coordenação da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, o Município de Odemira define-se como um Território Educativo e, no âmbito do projeto de desenvolvimento sociocomunitário da educação, procura garantir aos seus habitantes o direito fundamental à educação, em condições de igualdade.

Com a atribuição de Bolsas de Estudo, o Município garante a possibilidade aos jovens munícipes mais carenciados de prosseguirem os estudos após conclusão do ensino secundário.

Em paralelo, a atribuição de prémios por mérito no âmbito do ensino secundário tem por objetivo premiar o trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência escolares.