Presidido pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos, o CLAS constituiu nesta reunião um momento de partilha de experiências e informações, reflexo do trabalho em rede que se desenvolve no território.

Entre os principais pontos abordados, destaca-se o balanço da atividade do grupo de trabalho “Alimentar=Desafios”, formado no seio da Rede Social de Sines, que visa identificar e apoiar diversos agregados familiares que se encontrem em dificuldades, fornecendo aos mesmos bens alimentares.

Para além disso, foram também apresentados os dados de execução do CLDS 4G - Viver + Sines, relativos ao semestre de setembro de 2020 a março de 2021.

A proposta de prolongamento do Plano de Desenvolvimento Social até 2022 e a proposta de adesão do Litoral Alentejano Solidário ao CLAS foram também assuntos abordados no âmbito da ordem de trabalhos.

Finalmente, foi feita uma visita à obra do novo Centro de Dia de Porto Covo, equipamento que substituirá as instalações temporárias daquela resposta social, e que se encontra em fase final de execução.