Para a constituição da Mesa da Assembleia, foram eleitos por maioria os Deputados Rita Balbino Costa (Presidente), Tânia Santos (1ª Secretária) e Joel Bernardino (2º Secretário), apresentados em lista nominativa submetida a votação pelo PS.

Recorde-se que o Partido Socialista tem maioria absoluta da Assembleia Municipal de Odemira, com 19 eleitos, enquanto a oposição conta com 16 eleitos. A oposição é composta por 9 deputados da CDU, 4 do CHEGA e 3 da AD – Coligação PSD/CDS-PP.

Em declaração à Rádio Sines no final da sessão, Rita Balbino Costa, explicou as expectativas que tem para esta primeira experiência na politica.

Residente em Vila Nova de Milfontes, Rita Balbino Costa, de 51 anos, é licenciada em Ensino de Biologia e Geologia e mestre em Ciências da Terra e da Vida.