Utentes exigem reparação do IC1 entre Alcácer do Sal e Palma
A Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola veio a público exigir a "reparação integral" desta via rodoviária, apesar da intervenção recentemente concluída pela Infraestruturas de Portugal (IP).
Em comunicado, os utentes revelam que as obras realizadas abrangem apenas "um total de 3,5 quilómetros", acusando o Governo de fazer "vista grossa" ao estado "em que se encontra o caminho entre Alcácer do Sal e Palma (quase 12 kms)" e "aos três quilómetros que faltam no troço que atravessa a ponte rodoviária até à entrada sul de Alcácer do Sal pela referida via".
"No total, são cerca de 15 km de estrada, cruzada diariamente por milhares de viaturas, cujo estado degradado compromete o dia-a-dia de todos os que a transitam", afiançam.
Os utentes lembram que a IP "comprometeu-se, em setembro de 2020, a dar início ao projeto de requalificação do troço Alcácer-Palma, para mais tarde lançar o concurso, numa obra estimada em seis milhões de euros".
"Estamos em junho de 2022 e, sobre estas intenções, nada se sabe e, ao que tudo indica, uma vez mais, o Ministério das Infraestruturas e a IP continuam a 'empurrar com a barriga' a resolução deste processo", acrescenta a Comissão de Utentes.