As comemorações vão estar centradas no Estádio Municipal de Sines, onde a partir das 15h00, a equipa sénior recebe o Palmelense, jogo com entradas livres e que conta para a 3.ª jornada da fase de grupos da Taça da A.F. de Setúbal.
Rui Pimenta, presidente do Vasco da Gama convida todos os sócios, adeptos, antigos atletas e dirigentes a estarem presentes no estádio para cantar os parabéns ao Vasco da Gama.
Recorde-se que o Vasco da Gama Atlético Clube foi fundado a 5 de outubro de 1966, por fusão entre o Lusitano e o Nacional, clubes que durante os anos 50 e 60, dedicavam-se à prática do futebol em Sines.
O clube siniense conta com várias participações no Campeonato Nacional da 2.ª e da 3.ª divisão e também na Taça de Portugal.
Os momentos mais altos da história do Vasco da Gama aconteceram na época de 1976-1977, onde esteve quase a subir à 1.ª divisão nacional e na época 1988-1989, onde eliminou o Vitória de Guimarães na Taça de Portugal.
O Vasco da Gama de Sines conta no seu palmarés com dois títulos de Campeão Nacional da 3.ª divisão, em 1979-1980 e 1990-1991.
Foi Campeão Distrital da 2.ª divisão da A.F. Setúbal em 2008-2009 e foi o primeiro vencedor da Taça da A.F. de Setúbal em 2010-2011.
Nas camadas jovens conta com três títulos, Campeão da 1.ª e da 2.ª divisão de Juvenis e Campeão da 2.ª divisão de Iniciados.
Os jogadores formados no clube que mais se destacaram foram, João Martins que jogou no Sporting na celebre equipa dos cinco violinos e Mário Rui que joga atualmente no Nápoles.
Márcio Madeira (Nacional da Madeira) e Jorginho (Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira) foram outros jogadores formados no Vasco da Gama que jogaram na 1.ª divisão.
Vítor Madeira (Benfica) e João Nunes (Sporting) atuaram nas camadas jovens e nas equipas B dos respetivos clubes.
O Vasco da Gama conta atualmente com a prática de três modalidades, Futebol, Caça Submarina e Triatlo. No passado já teve Andebol, Natação, Cicloturismo e Hóquei em Patins.