O Fórum do Território é um espaço de participação cívica e reflexão para a co-construção de um território com mais qualidade de vida, envolvendo e responsabilizando todos, com base na identificação dos objetivos comuns para um desenvolvimento sustentável, assente num modelo inovador de governança. Este pretende ser um espaço de participação para toda a comunidade, sem exceção.

 

Atua de acordo com os princípios da democracia participativa, onde os cidadãos  tomam parte das decisões sobre o território, assumindo e partilhando responsabilidades na sua gestão.

 

Ao Fórum cabe a tarefa de definir uma Agenda Territorial Local a partir de uma visão integrada que articule as dimensões ambientais, sociais e económicas, estabelecendo as prioridades de desenvolvimento a partir de um trabalho em rede, com parceiros locais e supramunicipais.

 

A participação na terceira sessão do Fórum do Território está sujeita a inscrição prévia, até ao dia 18 de maio, através do portal do Município, no link https://www.cm-odemira.pt/p/forumdoterritorio