A Nossa Agenda (06 a 08 de maio 2022)
A "Nossa Agenda" as propostas de eventos culturais (teatro, música, exposições, cinema...) para ocupar os seus tempos livres.
Baile da Primavera, sábado, dia 7 de maio, a partir das 20 horas, no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sines. Haverá animação musical com o duo M&M. A receita reverte a favor da Missão Coragem. A iniciativa é organizada pela Missão Coragem - Núcleo de Sines.
O Litoral Emcena apresenta no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém a exposição de fotografia de autoria do santiaguense, Augusto Rocha Soares. Exposição patente até dia 29 de maio.
Baile popular no salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Sines, domingo dia 08 de maio, a partir das 15 horas, com o acordeonista Roberto Bernardino. Uma organização da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sines.
A Feira da Primavera, volta a colorir o centro histórico de Sines de 6 a 8 de maio. Mais uma vez, esta iniciativa, que tem como objetivo dinamizar o centro histórico da cidade e o comércio local, subdivide-se em três componentes: espetáculos, animação para as famílias e mercado tradicional. No castelo de Sines, dia 6 de maio, às 22h00, a companhia siniense Teatro do Mar apresenta a sua criação "Mutabilia". No sábado, dia 7 de maio, também às 22h00, haverá o concerto de Bárbara Tinoco e no domingo, 8 de maio, às 18h00, atua o músico Tomás Adrião. As entradas são livres. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Sines.
A Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém promove um Workshop de dança, no Auditório do Centro de Artes de Sines, sábado, dia 7 de maio, a partir das 15 horas. A Iniciativa é integrada no projeto (A)Cultura-te, da Associação Caboverdiana, o qual tem como objetivo promover a interculturalidade e cooperar para uma maior inclusão das comunidades imigrantes.
Está patente até 28 de maio, na Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, em Vila Nova de Santo André, a exposição “EXPO’ASAS” da Academia Sénior de Artes e Saberes.
Sexta-feira, 6 de maio, pelas 21h00, no auditório da ESPAM, em Vila Nova de Santo André é apresentado o espetáculo “Abril em Maio”, que invoca o 25 de Abril, envolvendo uma exposição documental, música, poesia e teatro. Uma iniciativa da AJAGATO e da Academia de Música de Santo André. A entrada é livre.
Realiza-se no dia 7 de maio, às 16h00, a apresentação do livro “Porque caminhas?” de Luís Manuel Ferreira, com intervenção do próprio seguida de sessão de autógrafos, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém.
A IX edição do FITA decorre entre os dias 05 e 14 de Maio. Conta com criações de 18 companhias oriundas do espaço ibero-americano, sobretudo de Espanha, México, Brasil, Colômbia, Uruguai, Equador, Moçambique e Portugal. Espetáculos para todas as idades espalhados pelo território alentejano. Entre 6 e 8 de maio decorre em Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André.
No dia 6 de maio, pelas 21h30, no Cineteatro Camacho Costa, concerto de piano a solo por Gerardo Rodrigues. Entradas livres. Organização da Câmara Municipal de Odemira.
Até 20 de maio visite a Instalação áudio Testemunhos de Abril, patente no Edifício Municipal da Praça da República, em Odemira. Uma iniciativa inserida no âmbito das Comemorações de Abril em Odemira.
A coreógrafa Madalena Victorino e o músico Rémi Gallet apresentam, entre sexta-feira e domingo, um espetáculo de dança, música e palavra em Abela, concelho de Santiago do Cacém, que resulta da convivência com a população da aldeia. O espetáculo “Povoado” conta com a participação de inúmeros convidados, entre os quais alguns populares e um rancho folclórico, e vai ser apresentado a partir das 20:00, nos três dias.
"A Nossa Agenda" para ouvir todos os dias na Rádio Sines, às 02:00, 07:40, 11:35, 13:00 (apenas ao sábado), 17h40 e 21:00 horas e à sexta-feira disponibilizamos a versão online no site da Rádio Sines.