• Baile da Primavera, sábado, dia 7 de maio, a partir das 20 horas, no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sines. Haverá animação musical com o duo M&M. A receita reverte a favor da Missão Coragem. A iniciativa é organizada pela Missão Coragem - Núcleo de Sines.

  • O Litoral Emcena apresenta no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém a exposição de fotografia de autoria do santiaguense, Augusto Rocha Soares. Exposição patente até dia 29 de maio.

  • Baile popular no salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Sines, domingo dia 08 de maio, a partir das 15 horas, com o acordeonista Roberto Bernardino. Uma organização da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sines.

  • A Feira da Primavera, volta a colorir o centro histórico de Sines de 6 a 8 de maio. Mais uma vez, esta iniciativa, que tem como objetivo dinamizar o centro histórico da cidade e o comércio local, subdivide-se em três componentes: espetáculos, animação para as famílias e mercado tradicional. No castelo de Sines, dia 6 de maio, às 22h00, a companhia siniense Teatro do Mar apresenta a sua criação "Mutabilia". No sábado, dia 7 de maio, também às 22h00, haverá o concerto de Bárbara Tinoco e no domingo, 8 de maio, às 18h00, atua o músico Tomás Adrião. As entradas são livres. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Sines.

  • A Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém promove um Workshop de dança, no Auditório do Centro de Artes de Sines, sábado, dia 7 de maio, a partir das 15 horas. A Iniciativa é integrada no projeto (A)Cultura-te, da Associação Caboverdiana, o qual tem como objetivo promover a interculturalidade e cooperar para uma maior inclusão das comunidades imigrantes.

  • Está patente até 28 de maio, na Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, em Vila Nova de Santo André, a exposição “EXPO’ASAS” da Academia Sénior de Artes e Saberes.

  • Sexta-feira, 6 de maio, pelas 21h00, no auditório da ESPAM, em Vila Nova de Santo André é apresentado o espetáculo “Abril em Maio”, que invoca o 25 de Abril, envolvendo uma exposição documental, música, poesia e teatro. Uma iniciativa da AJAGATO e da Academia de Música de Santo André. A entrada é livre.

  • Realiza-se no dia 7 de maio, às 16h00, a apresentação do  livro “Porque caminhas?” de Luís Manuel Ferreira, com intervenção do próprio seguida de sessão de autógrafos, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém.

  • A IX edição do FITA decorre entre os dias 05 e 14 de Maio. Conta com criações de 18 companhias oriundas do espaço ibero-americano, sobretudo de Espanha, México, Brasil, Colômbia, Uruguai, Equador, Moçambique e Portugal. Espetáculos para todas as idades espalhados pelo território alentejano. Entre 6 e 8 de maio decorre em Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André.

  • No dia 6 de maio, pelas 21h30, no Cineteatro Camacho Costa,  concerto de piano a solo por Gerardo Rodrigues. Entradas livres. Organização da Câmara Municipal de Odemira.

  • Até 20 de maio visite a Instalação áudio Testemunhos de Abril, patente no Edifício Municipal da Praça da República, em Odemira. Uma iniciativa inserida no âmbito das Comemorações de Abril em Odemira.

  • A coreógrafa Madalena Victorino e o músico Rémi Gallet apresentam, entre sexta-feira e domingo, um espetáculo de dança, música e palavra em Abela, concelho de Santiago do Cacém, que resulta da convivência com a população da aldeia. O espetáculo “Povoado” conta com a participação de inúmeros convidados, entre os quais alguns populares e um rancho folclórico, e vai ser apresentado a partir das 20:00, nos três dias.

    "A Nossa Agenda" para ouvir todos os dias na Rádio Sines, às 02:00, 07:40, 11:35, 13:00 (apenas ao sábado), 17h40 e 21:00 horas e à sexta-feira disponibilizamos a versão online no site da Rádio Sines.