A peça “Paixão Segundo João”, que integra um grupo de textos chamado “Quatro Atos Profanos” de Antonio Tarantino, conta a viagem de um doente mental, acompanhado por um enfermeiro, às diferentes secções da Segurança Social para obter ou não, o seu estatuto de "louco". A partir daí podem imaginar as situações mais engraçadas e as mais trágicas.

É um esquizofrénico que se toma por Jesus Cristo e o enfermeiro "João", muito concreto, apaixonado por carros e por catálogos de promoções de supermercado. Em suma temos duas vias, contadas em tempos diferentes.

Uma da ordem do sagrado e outra da ordem do profano. Uma da ordem da farsa, outra da ordem da tragédia. É este o ponto de partida para este espetáculo.

O ator Pedro Lacerda recebeu, em 2021, o prémio da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) para “Melhor Ator Teatro” com a peça “Paixão Segundo João”, que recebeu o prémio SPA Autores 2021 para melhor espetáculo.

O “Campilhas Internacional” é o nome do projeto que a companhia de teatro “Mala Voadora” criou para o concelho de Santiago do Cacém, com o apoio da Câmara Municipal e de vários parceiros locais, nacionais e estrangeiros.

A iniciativa promove dinâmicas como o teatro radiofónico, espetáculos, formação, residências artísticas, entre muitas outras, destinadas ao público em geral, mas com especial atenção à população escolar e sénior, que reside no interior do Concelho.

O projeto passa, também, pelo complexo em construção na Barragem de Campilhas que engloba a vertente cultural e de criação artística, mas também turística, trazendo a atividade criativa da Mala Voadora para o Alentejo.