Esta cerimónia destinou-se a homenagear os alunos do 4.º ao 12.º ano, que concluíram com mérito o ano letivo de 2022/2023. A iniciativa contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Albano Pereira, da Vereadora com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal, Sónia Gonçalves, e da Presidente da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, Isabel Contente.

A cerimónia dividiu-se em dois momentos. O primeiro momento, que decorreu no período da tarde, foi a entrega de Diplomas e Prémios de Excelência para os alunos do 4.º, 5.º e 6.º ano de escolaridade. O segundo momento, realizado no período da noite, ficou marcado pela entrega de Diplomas e Prémios de Excelência, aos alunos do 7.º ao 11.º ano, e do Diploma de Conclusão do Ensino Secundário.

A Fundação Crédito Agrícola Costa Azul de Santiago do Cacém, como habitual, associou-se à iniciativa e ofereceu o Prémio de Mérito Escolar ao primeiro aluno distinguido do 5.º ano ao 12.º ano, uma quantia monetária em cheque para aplicarem na sua formação escolar.

De referir, também, que foram entregues diplomas e prémios aos alunos que participaram nas diversas atividades desenvolvidas pelo Agrupamento de Escolas na área desportiva e cultural.

A cerimónia, que foi guiada por alunas do Agrupamento de Escolas, registou momentos de leitura, dança e música que deleitaram a plateia.