Os atuais protocolos, definem compromissos que se traduzem em várias formas de cooperação, relacionados com projetos de interesse para a população de Vila Nova de Santo André e para a Zona Industrial e Logística de Sines.

Como contrapartida, ficou estabelecido que a responsabilidade das inspeções, verificações e manutenções dos Hidrantes da Cidade e Vila Nova de Santo André, passam a ser da responsabilidade dos Bombeiros Voluntários de Santo André, sendo que os Hidrantes da Zona Industrial e Logística de Sines ficarão no âmbito das responsabilidades dos Bombeiros Voluntários de Sines.

Estas ações são determinantes em situações de emergência e ficam agora no âmbito da responsabilidade dos agentes de proteção civil dos municípios de Santiago do Cacém e Sines.

A Águas de Santo André, S.A. quer continuar a apostar num projeto virado para as pessoas e para a sociedade, sendo que estas parcerias permitem contruir caminhos, estreitar laços e melhorar resultados ao nível do relacionamento com toda a comunidade, tendo em vista contribuir para um território cada vez mais sustentável e que promove o apoio social da região.