Foto: DR

Segundo fonte da empresa, esta obra, com uma duração prevista de 520 dias, irá “promover um aumento significativo da resiliência do sistema de abastecimento de água industrial à Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), reforçando assim a capacidade de resposta da AdSA perante crescimento previsto para o complexo industrial de Sines”.

O projeto de execução preconiza “a construção de uma nova conduta adutora, paralela à conduta adutora existente, numa extensão total de cerca de 9,5 km, que permitirá o abastecimento de cerca de 20 milhões de m3 de água industrial à ZILS, através desta infraestrutura”.

A mesma fonte acrescentou que “a Águas de Santo André, S.A, está comprometida em continuar a reforçar o investimento na região para contribuir para a qualidade de vida das populações que serve, bem como para a preservação da qualidade do ambiente, sendo um pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável da Zona Industrial e Logística de Sines, afirmando-se como uma empresa de referência no setor do ambiente em Portugal”.

A Águas de Santo André, S.A, (AdSA) é a uma empresa do Grupo Águas de Portugal que tem por missão gerir e explorar o Sistema de Santo André, assegurando o abastecimento de água, em qualidade e quantidade, às populações do concelho de Sines e Santiago do Cacém, e a recolha e tratamento das águas residuais. Dá resposta, ainda, às exigências das indústrias localizadas na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), no que concerne ao abastecimento de água potável, água industrial, água residual e resíduos industriais.

A AdSA visa atingir, permanentemente, os mais elevados padrões de qualidade, tendo sempre presente, para além da sustentabilidade ambiental, a equidade no acesso aos serviços que promovem bem-estar das populações que serve. Somos uma empresa virada para as pessoas, para a sociedade, para o ambiente e para o futuro.