Alentejo 2030 apoia investimentos em equipamentos hospitalares
O programa operacional regional Alentejo 2030 abriu candidaturas ao aviso de concurso para Financiamento de Infraestruturas e Equipamentos Hospitalares no território, que tem uma dotação de 10,6 milhões de euros.
Em comunicado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo explica que o aviso de concurso, aberto até 14 de fevereiro de 2025, pretende financiar "projetos que promovam a modernização e o reforço das infraestruturas e equipamentos hospitalares".
O objetivo passa pelo "aprimoramento das condições hospitalares, dotando as unidades de saúde de tecnologia de ponta e infraestrutura adequada", acrescenta a mesma fonte, frisando que se pretende "aumentar a eficácia no diagnóstico e tratamento, modernizar os equipamentos e adaptar os serviços aos crescentes desafios de saúde pública".
Podem candidatar-se a este concurso as unidades locais de Saúde do Norte Alentejano, do Baixo Alentejo e do Litoral Alentejano, assim como os hospitais do Espírito Santo, de Évora, e Distrital de Santarém.