O (POM23) Portugal “O” Meeting de 2023, que decorre entre 17 e 21 de fevereiro, contará com quatro etapas disputadas em São Bartolomeu do Outeiro e uma etapa em Portel.

O (MCO’23) Campeonatos de Orientação do Mediterrâneo 2023 e X Costa Alentejana O Meeting, decorre entre 22 e 26 de fevereiro, no concelho de Santiago do Cacém.

A prova no Litoral Alentejano conta com uma etapa na Mulinheta e outra no Roncão.

Ambos os eventos integram o Ranking da Federação Internacional de Orientação (IOF) sendo que no POM’23 se disputará um evento para o ranking mundial no dia 19 e no MCO’23 se disputarão três nos dias 24, 25 e 26.

Os eventos integram naturalmente o Ranking da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação – FPO e são eventos abertos a pessoas de qualquer idade, podendo participar nos escalões abertos, individualmente ou em grupo.

As inscrições decorrem em bom ritmo e encerram a 10 dias do início dos eventos sendo que no início de 2023 já se encontram inscritos atletas de 23 países para o POM’23 e de 20 países para o MCO’23.

A provas são organizadas pelo Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano, em parceria com a Associação dos Deficientes das Forças Armadas.