Álvaro Beijinha é advogado, com Especialização em Fiscalidade, tem 48 anos, e é natural da Freguesia de Alvalade. É presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém desde 2013.

A CDU afirma em comunicado que a candidatura “assume-se como alternativa à desastrosa gestão do PS, sendo portadora de um projeto que está ao serviço das populações e do desenvolvimento do concelho”.

A candidatura de Álvaro Beijinha a presidente da Câmara Municipal de Sines é “uma forte aposta da CDU para vencer as eleições e colocar seu o projeto, a visão e propostas ao serviço deste território e das suas populações”.

Um projeto alicerçado “numa gestão participada, de proximidade e inovação, que respeita e valoriza os trabalhadores da autarquia, que valoriza e cuida do espaço público, dos espaços verdes e da recolha do lixo, que investe, faz e conclui obras e infra-estruturas que tanta falta fazem, que apoia o movimento associativo, o desporto e a cultura, colocando novamente o concelho na rota do desenvolvimento” acrescenta o comunicado da CDU.

Uma aposta para que na gestão da CM de Sines, a CDU assuma “um papel reivindicativo e de exigência ao governo de soluções para este território nos domínios que são sua competência: na saúde, habitação, transportes, entre outros”.

Álvaro Beijinha foi, entre 2005/2013, vereador da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, responsável pelas áreas do Planeamento e Gestão Urbanística, Reabilitação Urbana e Centro Histórico, Desenvolvimento Económico e Turismo, Habitação, Saúde e Ação Social.

O seu trabalho autárquico evidencia-se pelo incremento de “ações em prol do crescimento turístico e económico do Concelho de Santiago do Cacém, através da captação de novos investimentos económicos e de incentivos ao desenvolvimento local e na requalificação dos espaços públicos com a finalidade de oferecer às pessoas maior mobilidade nas áreas urbanas”.

Foi presidente da Comissão Permanente do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo).

É membro do Conselho Executivo da CIMAL (Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral) e do Conselho de Administração das Águas Públicas do Alentejo.

É presidente da Mesa da Assembleia Geral da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.

Foi presidente do Conselho Cinegético Municipal de Santiago do Cacém, preside ao Conselho Local de Ação Social e representante do município de Santiago do Cacém na Entidade Regional de Turismo do Alentejo.