ANAC autoriza funcionamento do Heliporto do Hospital do Litoral Alentejano
A ANAC – Autoridade Nacional de Aviação Civil, já emitiu a autorização de utilização do Heliporto do Litoral Alentejano, para ser utilizado, exclusivamente, para operações de emergência médica, em condições VFR, H24, durante 3 anos, anunciou a unidade hospitalar.
Fonte do Conselho de Administração da ULS do Litoral Alentejano afirmou que ao longo dos últimos cinco anos, “priorizou um conjunto de investimentos estratégicos para a Instituição, para o território e para os nossos utentes. Assim, desde a primeira hora, considerámos o Heliporto do Hospital do Litoral Alentejano uma estrutura fundamental no funcionamento global da Instituição”.
“Este foi um investimento que fizemos com recurso a fundos comunitários, mas também com um grande esforço financeiro da Instituição. Foram 5 anos de processo, melhorando e corrigindo o Heliporto e capacitando as nossas equipas para o seu funcionamento” sublinhou a mesma fonte.
Ontem, e depois de cumpridos todos os requisitos obrigatórios, a ANAC – Autoridade Nacional de Aviação Civil, emitiu a autorização de utilização do Heliporto do Litoral Alentejano, para ser utilizado, exclusivamente, para operações de emergência médica, em condições VFR, H24, durante 3 anos, a contar da data da presente comunicação.
O Conselho de Administração da ULS do Litoral Alentejano considera que “é um momento muito especial para a ULS do Litoral Alentejano, e para o Conselho de Administração, pelo que saudamos reconhecidamente todos os envolvidos neste processo, com um especial agradecimento às nossas equipas e aos Bombeiros Voluntários”.
