A delegação foi chefiada pelo diretor de operações da Base Kwanda Eng. Armando André e pelo Diretor Adjunto da área Portuária Eng. Fernando Koca sendo recebida pelo presidente da AES Hugo Ferreira.

O especial interesse da delegação levou-os a visitar as empresas de relevo da nossa região, como a Refinaria de Sines, o Porto de Sines e a empresa de formação VHF Global que também atua em Angola.

No Porto de Sines foi efetuada uma visita aos diversos terminais e mais tarde o Presidente do Conselho e Administração do Porto de Sines, Luís Cacho, recebeu a delegação para uma reunião sobre as possibilidades de protocolar e estabelecer parcerias nas diversas áreas de atuação.

De seguida, na refinaria de Sines, onde foi efetuada uma visita ao sector da manutenção, e com especial interesse, pois o projeto de refinaria do Soyo arrancará ainda este ano.

Ficaram já definidas algumas áreas de intervenção conjuntas, e onde algumas das empresas da Associação Empresarial de Sines poderão atuar e estabelecer parcerias com esta importante base.

Ainda este ano, irá dar-se inicio a alguns programas de formação ao abrigo destes protocolos.