Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) assinou Memorando de Entendimento com o Município de Odemira
A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) assinou um Memorando de Entendimento com o Município de Odemira que contribuirá para o desenvolvimento económico de toda a região.
A ideia é que, à semelhança do que tem acontecido em outras zonas do país, as incubadoras de empresas em Odemira possam ser integradas na rede da ANJE, usufruindo de todos os serviços e apoio.
Além disso, o município passará a te dois eventos anuais de networking e quatro workshops digitais por ano, com o objetivo de fornecer aos empresários instrumentos de gestão.
O Município de Odemira tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas de promoção do empreendedorismo e apoio ao desenvolvimento económico, nomeadamente a abertura de novas incubadoras. A parceria com a ANJE permitirá alavancar ainda mais as oportunidades da região.
“Assumi, na ANJE, o compromisso de reforçar o papel da associação como hub de referência do ecossistema empreendedor e é nesse sentido que temos vindo a trabalhar. Queremos continuar a contribuir para a criação de novos negócios, capacitação do tecido empresarial, promoção da inovação e transformação digital das empresas e também para o apoio ao empreendedorismo de baixa tecnologia, de forma a salvaguardar a importância socioeconómica que as microempresas e os negócios de proximidade têm no país”, salienta Alexandre Meireles, presidente da ANJE, destacando a importância do apoio e incentivo ao empreendedorismo em todos os pontos do país.
Na passada sexta-feira, 17 de maio, já foi inaugurada a Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia, que contou com um investimento da Câmara de Odemira avaliado em cerca de 900 mil euros.