Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebeu encontro de arqueologia
O Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebeu no sábado, 11 de maio, um encontro de arqueologia, que reuniu um número alargado de especialistas e investigadores da área, e que serviu para fazer a divulgação e apresentação de estudos relacionados com as últimas descobertas arqueológicas no concelho de Alcácer.
Entre outros assuntos, foram abordados de forma bastante intuitiva a riqueza histórica do rio Sado ou a intervenção da Capela do Tesouro do Santuário do Senhor dos Mártires, tendo também sido dado a conhecer o documentário “A Villa dos Centauros”, da autoria de Raul Losada, sobre o painel de mosaicos romanos presente no Porto da Lama, perto de Santa Catarina de Sítimos.
Promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal através do setor de Arqueologia, Património e Museus, o colóquio contou com a presença do presidente do Município, Vítor Proença. Na parte da tarde, houve lugar a visitas guiadas ao Santuário do Senhor dos Mártires e ao Museu Pedro Nunes. Todos os participantes obtiveram um certificado de presença e levaram consigo lembranças oferecidas pela Câmara Municipal.
Realizada no âmbito das celebrações do Dia Internacional dos Museus, que se assinala no dia 18 de maio, a iniciativa contou com os apoios da Universidade de Évora (UÉ), do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da UÉ (CIDEHUS) e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).