Augusto Filipe é apresentado como uma “figura bem conhecida da comunidade, casado e pai de três filhos”.

Nasceu em Vila Nova de Milfontes e mudou-se para Sines ainda em criança, onde o seu pai exerceu medicina.

Após uma passagem por Moçambique, regressou à cidade que “considera sua casa e onde construiu o seu percurso pessoal e profissional”.

Aceitou o desafio de liderar a lista à Assembleia Municipal, movido por um forte sentido de dever cívico e pela convicção de que “é tempo de mudança”.

Para Augusto Filipe, a Assembleia deve ser um espaço de escuta ativa, participação plural e verdadeira representação da voz dos sineenses.

“Ao longo de 50 anos de maiorias de esquerda, não houve o respeito devido pelas pessoas e pelos seus problemas. Não houve respeito por Sines, por Porto Côvo, Casoto, Bêbeda, Lentiscais”, afirmou, no seu discurso de apresentação.

“Quero ser o provedor dos sineenses, alguém com quem possam contar, que os ouve, que responde — e que luta para que a sua voz seja ouvida.”

Augusto Filipe defende uma social-democracia com “políticas orientadas para as pessoas, para o bem-estar coletivo e para uma governação transparente e comprometida com resultados”.

Com esta candidatura, a coligação “Sines de Todos, para Todos” afirma que reforça a aposta numa equipa “séria, competente e genuinamente próxima da comunidade”.