Nesse âmbito, o autarca remeteu, na passada semana, pedidos de reunião ao secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, e ao comandante territorial da GNR de Setúbal, João Duque Martinho.

"A solicitação destes encontros surge com o objetivo de se abordar a falta de efetivos da GNR nos postos territoriais de Alcácer do Sal, Comporta e Torrão e o eventual reforço das medidas de segurança no concelho, devido ao elevado número de queixas que o município tem recebido por parte da população", explica a autarquia em comunicado.

A Câmara de Alcácer do Sal acrescenta que estes pedidos também ocorrem numa altura em que "chegou ao conhecimento" do município "que está a ser equacionado o encerramento do Posto da GNR do Torrão".

Nas cartas remetidas, o Vítor Proença enaltece ainda "a gravidade da situação de segurança que o concelho hoje tem" e sublinha que "a manutenção da segurança e o bem-estar das populações depende em muito do desempenho proativo dos agentes da GNR".

A situação do Posto da GNR do Torrão levou também a Junta de Freguesia a lançar um abaixo-assinado, aberto neste sábado, numa sessão que decorreu no edifício da autarquia.

Segundo adianta fonte da Junta de Freguesia, no documento é requerido que "as altas entidades mantenham o posto da GNR da Vila do Torrão, como ainda que reforcem os meios afetos ao Torrão quer militares quer de veículos, tendo em conta a dimensão da freguesia".

Fonte: Jornal Sudoeste