Autarca de Grândola reuniu com o Secretário de Estado da Educação para discutir a requalificação urgente da ESAIC
O presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, reuniu ontem com o Secretário de Estado da Educação, António Leite, para discutir e encontrar as respostas necessárias para a requalificação e melhoria das condições da Escola Secundária António Inácio da Cruz.
A audiência com o membro do governo realizou-se a pedido de António Figueira Mendes que se fez acompanhar do vereador da Educação, Fernando Sardinha. Recorde-se que, apesar das sucessivas insistências da autarquia, na anterior legislatura nenhum membro do Governo esteve disponível para reunir com o executivo municipal – facto que não permitiu avançar na resolução desta situação.
No encontro, que decorreu no Ministério da Educação, António Figueira Mendes informou o Secretário de Estado da Educação que a autarquia, mesmo sem resposta do governo, decidiu avançar com o levantamento pormenorizado das necessidades da escola - trabalho que já está em fase avançada e que será a base para a elaboração do projeto de requalificação da ESAIC – que a autarquia irá elaborar em articulação com a comunidade educativa.
O Secretário de Estado informou a autarquia que a ESAIC está classificada como prioridade 2, a exemplo de mais de 300 escolas do país, e assegurou que, apesar de não estar definida a forma de financiamento este será assegurado a 100% por verbas provenientes de programas do governo.
No final do encontro o Presidente da Câmara de Grândola convidou o Secretário de Estado da Educação a visitar a ESAIC – assim que possível.