Autoras de Sines lançaram novos livros
Duas autoras de Sines, Vanda Lacerda e Andreia do Ó Pacheco de Matos, lançaram obras literárias em eventos integrados nas comemorações do Dia do Município.
Vanda Lacerda lançou a obra "Um Safari em África", no dia 20 de novembro, na cafetaria do Centro de Artes de Sines, numa atividade também integrada no lançamento do programa CRIA, do Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines.
No género da literatura para a infância, "Um Safari em África" relata a história de uma viagem por terras africanas para conhecer os animais selvagens, viagem na qual se revela um segredo para as crianças se manterem tranquilas e confiantes.
Nascida em 1979, Vanda Lacerda vive em Sines. A par da sua atividade como professora, dá aulas de yoga em Sines.
Andreia do Ó Pacheco de Matos lançou o livro de poesia "Conversas Amargas, Sílabas Sábio-Adocicadas", no dia 27 de novembro, na Capela da Misericórdia.
Nascida em Sines em 1976, é profissional da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e uma amante das artes, do teatro à pintura, da música à costura.
Andreia é também uma apaixonada pela escrita, direcionada para os afetos e o envolvimento com a natureza, tendo compilado pela primeira vez pequenos poemas com o pseudónimo BIA numa brochura em 2005.