Na sequência de um alerta recebido pelas 05h20, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para uma embarcação de pesca com entrada de água a bordo na casa das máquinas, foram de imediato ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines.

Para o local dirigiram-se também duas embarcações de pesca que se encontravam nas proximidades.

À chegada ao local, constatou-se que os tripulantes da embarcação de pesca foram transferidos e transportados por uma das embarcações que prestou auxílio, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines, após verificarem que estavam reunidas todas as condições de segurança, iniciado o reboque para o porto de Sines.

Durante o transporte da embarcação de pesca, constatou-se que esta continuava com entrada de água, dificultando o processo.

Os tripulantes da Estação Salva-vidas e um dos tripulantes da embarcação de pesca, com recurso a bombas de esgoto e geradores portáteis, fornecidos pela Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), conseguiram diminuir o nível de água na casa das máquinas, assim como identificar e parar a entrada da água.

A embarcação de pesca atracou em segurança no porto de Sines.