Foto: Duarte Gonçalves

Num encontro em que os leões prontamente se colocaram em vantagem com três golos marcados nos cinco minutos que se seguiram ao apito inicial, Taynan (2'), Zicky (3') e Henrique Rafagnin (5') somaram para a equipa de Nuno Dias.  Ainda no primeiro tempo, o emblema encarnado conseguiu dar resposta e reduzir a desvantagem para um golo com Jacaré (12') e Diego Nunes (17') a conseguirem rematar o esférico até ao fundo das redes adversárias.

No segundo tempo foi Diogo Santos (30') que fez erguer a bancada verde e branca com mais um golo na sequência de uma transição rápida. A quatro minutos do fim a vantagem leonina é reduzida pelos encarnados por Jacaré (36') e no último minuto (39') do tempo regulamentar Carlos Monteiro faz o empate levando o jogo para prolongamento. Jacaré faz o golo da vitória a cinquenta e cinco segundos do fim.

Mário Silva, Treinador do SL Benfica, em discurso direto:

"Como todas as vitórias, esta também sabe muito bem. Poder viver uma experiência com um jogo de emoção até ao fim só engrandece a modalidade. O Sporting tem uma excelente equipa, uma excelente equipa técnica, um excelente treinador e uma excelente estrutura, tal como o Benfica também tem. E nós por vezes esquecemo-nos que estes dérbis são o melhor que há no mundo nesta modalidade e perdemos mais vezes a criticar do que a enfatizar o que é bem feito."

"Hoje voltámos a ver duas equipas que se equivalem muito, que estão talhadas e com uma identidade para ganhar, e apetece-me dizer que fomos melhores em tudo. Nos momentos bons e nos momentos maus. Quando estávamos a perder 0-3 tínhamos tido mais oportunidades de golo, mas o Sporting soube competir melhor que nós. Mas a partir daí transfigurámo-nos e mesmo perante várias adversidades de jogadores que não puderam jogar conseguimos vencer, apoiados por um público maravilhoso que não se cansou de nos incentivar."

"O Benfica atualmente é detentor da Supertaça, da Taça da Liga e da Taça de Portugal. Acima de tudo, este troféu entendo-o como o primeiro troféu da época e o último de 2023. Nós queríamos ganhar os quatro em 2023 e conquistámos três. E essa é a identidade Benfica. O que eu defendo é que quem deixar a pele e o sangue em prol desta camisola jogará."

Nuno Dias, Treinador do Sporting CP, em discurso direto:

"Parabéns ao Benfica. Por ter vencido e por ter estado com uma desvantagem tão grande diante de uma equipa como o Sporting e ter ido buscar o resultado e levar o jogo para o prolongamento. O futsal é mesmo assim, os jogos nunca estão ganhos nem perdidos e hoje tivemos esse exemplo. Tivemos alguns lances em que poderíamos ter dilatado a desvantagem, mas não conseguimos. O Benfica empatou e levou o jogo para o prolongamento. Nesse período, um jogo dividido e onde provavelmente uma decisão errada da minha parte acabou por decidir o vencedor. Foi uma decisão com uma boa intenção, porque os jogadores estavam muito cansados, com bastante fadiga acumulada, e senti necessidade de ter a bola, gerir a posse e tentar não fazer a sexta falta. Infelizmente as coisas não saíram como nós queríamos, mas agora é como o Totobola à segunda-feira… Pensando depois de as coisas terem acontecido, poderíamos não ter arriscado daquela forma. Mas se tivesse corrido bem não estávamos com este pensamento.

"O jogo é mesmo assim. O Benfica acabou por ganhar a um minuto e meio do fim e isto diz-me que não tenho nada a apontar aos meus jogadores. Foi um jogo equilibrado que caiu para o lado do Benfica e parabéns para eles."

Fonte: FPF