Biblioteca de Odemira tem patente a exposição “Floresta de Amor”
A exposição “Floresta de Amor” está patente ao público na Biblioteca Municipal José Saramago até ao dia 31 de março e pretende chamar a atenção para a importância das florestas e da inclusão social, assinalando também a comemoração do Dia Mundial da Árvore.
Esta é uma exposição de trabalhos criados por utentes de instituições de apoio à terceira idade, nomeadamente da Associação Humanitária D. Ana Pacheco, Santa Casa da Misericórdia (Lar de Odemira, Lar de Colos e Unidade de Cuidados Continuados de Odemira), Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de São Teotónio, Casa do Povo de S. Luís, Casa do Povo de Relíquias e Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras, e da APCO – Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, a partir de materiais reutilizáveis e/ou naturais, promovendo a criatividade, integração e ligação à natureza.
A exposição decorre de uma iniciativa do Município de Odemira, promovida junto das instituições de intervenção social do concelho e no âmbito do Programa Bandeira Azul 2022, que promove este ano o tema “Recuperação de Ecossistemas”. A exposição pode ser visitada na Biblioteca Municipal José Saramago, entre a terça-feira a sábado, entre as 10.00 e as 18.00 horas.