Bombeiros de Odemira e Cercal do Alentejo combatem incêndio em Silves
Operacionais e meios dos Bombeiros de Odemira e Cercal do Alentejo estão desde ontem empenhados no combate ao incêndio que desde ontem está a consumir uma vasta área de mato no concelho de Silves, Algarve.
Integrado na GRIF01 de Setúbal, os Bombeiros de Cercal do Alentejo têm o VCOT02, com o Comandante Vítor Tomaz e o Bombeiro de 1ª Francisco Contreiras. Na ABSC 01 seguiram a Bombeira de 3ª Nilda Silva e o Bombeiro de 3ª Pedro Franco.
Integrado na GRIF01 de Beja, os Bombeiros de Odemira têm empenhado o Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI 07), com 5 elementos, Oficial Bombeiro de 1ª Supranumerário André Santos e os Bombeiros de 1ª Helena Cristina e Manuel Mendonça, o Bombeiro de 2ª Ricardo Lopes e o Bombeiro de 3ª Leandro Matos.
O incêndio que deflagrou na segunda-feira na freguesia de São Marcos da Serra, no concelho de Silves, distrito de Faro, entrou em fase de resolução às 09h00, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operação de Socorro de Faro (CDOS).
Às 09h20, o fogo, que deflagrou por volta das 13h00 de segunda-feira perto da localidade do Fica Bem, na freguesia de São Marcos da Serra, concelho de Silves, no distrito de Faro, mobilizava 597 operacionais, com o apoio de 204 meios terrestres e nove meios aéreos.