Bombeiros de Santo André contam Equipa de Intervenção Permanente (EIP)
O presidente e o vereador da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha e Albano Pereira, respetivamente, visitaram a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo André com o objetivo de apresentarem cumprimentos aos elementos da EIP (Equipa de Intervenção Permanente).
Nesta visita os autarcas reuniram com o presidente da Associação, Vítor Ferrinho, e com o Comandante da Corporação Tiago Martins, onde foram colocadas algumas questões e dúvidas aos membros do Executivo Municipal.
A EIP tem a exclusiva missão de assegurar em permanência a prontidão na resposta às ocorrências, como o combate a incêndios, o socorro às populações em caso de acidentes ou catástrofes, o socorro em segunda intervenção, no âmbito da urgência pré-hospitalar, a minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidentes graves, entre outras funções.
As EIP podem colaborar em atividades de proteção civil no âmbito das competências dos municípios que se enquadrem nas missões dos corpos de bombeiros, nomeadamente no âmbito da prevenção. No entanto, não podem efetuar transporte de doentes não urgentes.