Bombeiros do Alentejo Litoral estiveram empenhados na prevenção ao BP Ultimate Rally Raid Portugal 2024
Na operação de prevenção ao BP Ultimate Rally Raid Portugal 2024 estiveram empenhadas as 10 Corporações de Bombeiros do Alentejo Litoral, assim como os seus elementos de comando, na prova que durou 4 dias em terras alentejanas e ribatejanas.
Estiveram empenhadas as corporações de bombeiros de Alcácer do Sal, Alvalade, Cercal do Alentejo, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém, Santo André, Sines, Torrão e Vila Nova de Milfontes.
Estiveram também empenhadas do Alto Alentejo (Ponte de Sôr), da Lezíria do Tejo (Almeirim, Alpiarça, Chamusca, Coruche e Salvaterra de Magos), assim como, do Médio Tejo (Abrantes, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação e Sardoal).
O posto de comando da prova situou-se em Grândola sendo assegurado pelos elementos de comando do Alentejo Litoral e comandado pelo Comandante Sub-regional do Alentejo Litoral.
O dispositivo das forças de socorro foi composto por 210 operacionais, apoiados por 92 veículos, com as valências operacionais de emergência pré-hospitalar, desencarceramento e combate a incêndio, distribuídos por 4 dias, com um empenhamento operacional superior a 700 horas. Estiveram, ainda, empenhadas 11 equipas médicas, com 11 médicos e 16 enfermeiros.
Em apoio à prova estiveram empenhados dois helicópteros.
Os Bombeiros de Sines estiveram presentes, no dia 3 de abril, com uma ambulância e 2 operacionais e no dia 4 de abril, com 6 operacionais, 4 no Veiculo de Combate a Incêndios e 2 numa ambulância.