Bombeiros do Distrito de Setúbal já recolheram mais de 26 toneladas de equipamentos eléctricos usados
Nos primeiros oito meses do ano, as 12 associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito de Setúbal, que aderiram à campanha “Quartel Electrão", já recolheram mais de 26 toneladas de equipamentos eléctricos usados.
O envolvimento dos bombeiros voluntários da região já permitiu reunir, entre janeiro e agosto, 26.302 quilos de equipamentos eléctricos usados, 329 quilos de lâmpadas e 91 quilos de pilhas. Esta sétima edição do “Quartel Electrão” arrancou em janeiro e irá prolongar-se até novembro.
Em Sines, pode entregar as pilhas, lâmpadas e equipamentos eléctricos usados, no quartel dos Bombeiros de Sines, situado na Avenida General Humberto Delgado.
Além dos Bombeiros de Sines, participam na iniciativa os Bombeiros de Águas de Moura, Alcácer do Sal, Almada, Amora, Canha, Cercal do Alentejo, Moita, Montijo, Seixal, Setúbal e Sul e Sueste no Barreiro.
Nesta edição participam, globalmente, 191 associações humanitárias de todo o país, o número mais alto registado até agora nesta campanha.
Esta iniciativa, promovida pelo Electrão, que tem a Liga dos Bombeiros Portugueses como parceira, é uma forma de apoiar a missão dos bombeiros, empenhados na protecção das populações e da biodiversidade.
Por outro lado, os bombeiros dão também o seu contributo para que electrodomésticos e outros equipamentos usados não poluam o ambiente combatendo assim, em várias frentes, o aquecimento global.