Bombeiros do Litoral Alentejano apoiam no combate a incêndio em Nisa
Saiu ao inicio da tarde desta terça-feira, um Grupo de Reforço do Litoral Alentejano (GRIR 01), com destino a Nisa, onde vão ajudar a combater um incêndio que está a consumir uma área florestal naquele concelho do distrito de Portalegre.
Este grupo é constituído por meios e operacionais dos Bombeiros de Santiago do Cacém (VCOT), Santo André (VFCI e VCOT), Grândola (VFCI), Odemira (VFCI), Sines (VALE) e Torrão (VTTF) e é chefiado pelo Comandante Pedro Torrão, do Corpo de Bombeiros de Santiago do Cacém
O incêndio que deflagrou hoje numa área florestal do concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, já obrigou à evacuação parcial da aldeia de Vinagra.
O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou que o fogo, para o qual foi dado o alerta às 12h32, consome uma área florestal com pinheiro e eucalipto, junto à aldeia de Vinagra.
Segundo a mesma fonte, a aldeia foi parcialmente evacuada, por precaução, há cerca de uma hora, devido à proximidade das chamas.
Às 16h30, de acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, combatiam o incêndio 302 operacionais, apoiados por 98 veículos e 4 meios aéreos.
