Bruno Torres e Elsa Rodrigues venceram o STC Ultimate Obstacle Challenge que decorreu em Santiago do Cacém
Centenas de atletas em competição ou apenas pelo lazer, participaram no dia 6 de outubro, no “STC Ultimate Obstacle Challenge", que decorreu em Santiago do Cacém.
Trata-se de uma prova combinada de corrida e a transposição de obstáculos naturais e artificiais, realizado em circuitos inseridos na Natureza e Urbano, nomeadamente na zona histórica da cidade de Santiago do Cacém.
A prova teve uma extensão de cerca de 8 quilómetros, onde os participantes encontraram 40 obstáculos, que tiveram de ultrapassar, individualmente ou com a ajuda de colega e amigos.
Isto exigiu aos participantes, para além da resistência física, também força e destreza além de espirito de superação para ultrapassar os obstáculos que lhes surgiram pela frente, fossem eles saltar muros, subir árvores ou cordas, arrastar ou carregar pesos, rastejar e nadar.
Mas como diz o lema da prova, “um obstáculo só será grande se a tua força de vontade for pequena”, demonstrando que esta é também uma prova de companheirismo e entreajuda, porque só assim conseguiram ultrapassar muitos dos obstáculos que encontraram.
Na prova de elites, Bruno Torres do Limited Edition Team, foi o grande vencedor ao conseguir o tempo de 50 minutos e 03 segundos. No segundo lugar chegou Henrique Antunes da Fénix OCR que fez o tempo de 50 minutos e 40 segundos. O último lugar do pódio foi ocupado por Álvaro Sevilla que fez o tempo de 53 minutos e 02 segundos.
No setor feminino, o grande vencedor foi Elsa Rodrigues que completou o percurso de 8 quilómetros em 01 horas e 28 minutos. Três minutos depois Maria Madeira que conseguiu o segundo lugar e quatro minutos depois da vencedora chegou Tânia Miller que conseguiu o terceiro lugar.