Esta proposta foi criada após a realização de um estudo, tendo em conta a necessidade de melhoria das condições de mobilidade pedonal e rodoviária na Avenida José Saramago, nomeadamente no cruzamento entre esta e a Avenida dos Clérigos, e na criação de um nó de acesso ao Centro de Saúde.  

O projeto assenta na criação de uma interceção giratória no cruzamento da Avenida dos Clérigos com a Avenida José Saramago, onde existe atualmente um cruzamento com sinalização luminosa.

Na zona de acesso ao Centro de Saúde, espaço comercial e Azinhaga do Poço Velho, será criada a possibilidade de entrar na Avenida José Saramago em direção a sul, mantendo as restantes alternativas já existentes e acrescentando separadores para definir melhor os vários traçados. 

O resultado é um projeto que engloba, além das interseções rodoviárias: novos circuitos pedonais mais espaçosos; pisos táteis para auxílio a invisuais; rampas para acesso às passadeiras; passadeira elevada; mais quatro lugares de estacionamento, que incluem dois lugares reservados a utentes com mobilidade condicionada. 

O valor estimado para esta intervenção cifra-se em 256.184,32 euros.