Segundo a autarquia, os contratos-programa de desenvolvimento desportivo foram assinados, a 18 de outubro, nos Paços do Concelho.

"A atribuição deste apoio reforça o compromisso do Município de Odemira com o desporto e dá continuidade à estratégia de desenvolvimento desportivo municipal, assente numa aposta de promoção do desporto no concelho que contribui positivamente para a generalização do acesso à prática desportiva", frisa a Câmara Municipal em comunicado.

A autarquia odemirense acrescenta que o Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo Desportivo prevê um financiamento enquadrado num conjunto de 18 medidas, com 168 mil euros para apoio no âmbito da formação e 140 mil euros para a competição regular ao nível coletivo e/ou individual nos escalões sub-23, seniores e veteranos.

O restante valor, de 162.135 euros, "está reservado ao apoio ao desporto adaptado, à atividade desportiva não federada, torneios, congressos, estágios, apoio a deslocações, instalações desportivas, aquisição e reparação de viaturas, apetrechamento de equipamento desportivo, arrendamento de sedes e projetos desportivos plurianuais", explica a Câmara de Odemira.