As Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento para 2023 foram aprovadas, por maioria, pelo executivo municipal, no início deste mês, com os votos a favor do PS e contra do movimento independente Mais Sines e da CDU.

Os documentos foram igualmente aprovados, por maioria, na sessão da Assembleia Municipal de Sines, que se realizou na passada semana, com 13 votos a favor do PS, seis contra do Mais Sines e quatro da CDU.

Segundo o autarca Nuno Mascarenhas, as prioridades das GOP para o próximo ano assentam "no desenvolvimento local e social", com uma aposta "no Programa de Apoio ao Arrendamento" para "famílias com rendimentos mais baixo", assim como "a implementação da Estratégia Local de Habitação".

A conclusão da terceira fase da estrada da Floresta, a ligação da zona da Escola Vasco da Gama à entrada de Sines, o início das obras de requalificação das estradas do Paiol, Casoto e Cabeça da Cabra e a requalificação da Zona Industrial Ligeira 3 são outras das prioridades da autarquia para 2023.