Câmara Municipal de Sines atribui 82 bolsas de estudo a alunos do concelho
A Câmara Municipal de Sines aprovou, a 26 de maio, a lista definitiva de 82 alunos beneficiários das bolsas de estudo do ensino superior no ano letivo 2022/2023.
A atribuição de bolsas de estudo abrange igualmente alunos que frequentem mestrados ou CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais).
Serão atribuídas 64 bolsas, no valor de 1200 euros, a alunos a frequentar licenciaturas. Para alunos a frequentar mestrados, serão atribuídas 12 bolsas igualmente no valor de 1200 euros. Para os alunos que frequentem Cursos Técnicos Superiores Profissionais, serão atribuídas 3 bolsas no valor de 600 euros e, da mesma forma, serão atribuídas 3 bolsas no valor de 600 euros para alunos a frequentar licenciaturas da Universidade Aberta.
“O Município de Sines continua a esforçar-se para dar o seu contributo a jovens do concelho com situação financeira desfavorável para que, assim, possam prosseguir com os seus estudos de forma digna e confortável”, explica o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas.
O investimento global em bolsas de estudo neste ano letivo é de 94 800 euros.