O atleta do Sines Surf Clube conquistou a medalha de prata na categoria stand 1 no 9.º ISA World Para Surfing Championship, realizado em Huntington Beach, Califórnia (EUA), no passado dia 7 de novembro. Após uma bateria muito disputada, Camilo terminou com 14,50 pontos, sendo superado apenas pelo japonês Shingo Kato. O francês Maxime Clarkin ficou com o bronze e o também japonês Suguro Nara com o quarto lugar.

“Foi muito renhido e fiquei em terceiro na maior parte do tempo. Só consegui passar para segundo perto do fim e não alcancei o 6 que precisava para o ouro”, explicou Camilo. “Foi um ano difícil em termos pessoais, mas sinto-me muito feliz por trazer mais uma medalha para Portugal,” partilhou o atleta.

“Tenho de fazer um agradecimento à Federação Portuguesa de Surf, por acreditarem em mim, e à Câmara Municipal de Sines, atualmente a minha entidade patronal, pelo apoio e por me ter permitido participar nesta prova”, acrescentou.

Fernando Ramos congratulou o atleta por mais uma excelente prestação internacional. “O Camilo já nos habituou a resultados de excelência, e esta medalha de vice-campeão do mundo é mais um motivo de grande orgulho para o Município de Sines. É também um sinal da importância do Sines Surf Clube”, afirmou o vereador.

Esta é a quarta vez que Camilo chega à final deste campeonato mundial, somando agora um percurso impressionante com títulos de campeão mundial em 2022, medalha de bronze em 2023, e ouro no campeonato europeu do mesmo ano.