Canoístas ligaram Sines a Vila Nova de Milfontes
As duplas Tiago Sobral/Vasco Marcos e Fernando Encarnação/Mário Mathiotte, ambas do Clube Fluvial Odemirense, venceram nas respetivas categorias na regata SURFSKI - SW Alentejano, que ligou Sines a Vila Nova de Milfontes (Odemira) na tarde do passado domingo, 25.
Foto: C.M. Odemira
A competição, que foi a terceira etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, foi organizada em parceria pela Federação Portuguesa de Canoagem, Câmara de Odemira, Clube Fluvial Odemirense (CFO) e Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes e Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis.
Em prova estiveram mais de duas centenas de atletas em representação de 27 clubes, num total de 156 embarcações.
Na chegada à praia da Franquia, no estuário do Mira, junto a Vila Nova de Milfontes, a dupla Tiago Sobral/ Vasco Marcos, do CFO, venceu na categoria SS2 Masters A, enquanto Fernando Encarnação e Mário Mathiotte, também do CFO, triunfaram em SS2 Masters B, numa regata onde os também odemirenses José Duarte e Ricardo Torres foram terceiros classificados.
Ainda na categoria SS2, em Seniores venceram Célio Alves e José Gonçalves Ferreira (AN Câmara de Lobos), com Mateus Luís e Guilherme Pinto (CFO) a serem terceiros, enquanto Nuno Henriques e Ana Valentim (CC Amora) triunfaram em Absolutos Mistos, à frente de José Santos e Inês Esteves (CNLA). Já André Sancho e Afonso Gaspar (CM Costa Sol) ganharam em Juniores e Pedro Coelho e Júlio Venâncio (CC Scalabitano) em Masters C.
Na categoria SS1, a vitória sorriu a Bernardo Pereira (CN Calheta) e Sara Sotero (CM Costa Sol) em Seniores; Miguel Órfão (CN Calheta) e Luís Pereira (CTM) em Juniores; Luís Ventura (CC Setúbal) e Beatriz Gomes (CN Mondego) em Masters A; Pedro Bartolomeu (Angra IC) e Giovana Henao (CC Amora) em Masters B; Shaun Fryne e Maria Nóbrega (ambos do CC Amora) em Masters C; e Greville Richards (CN Portimão) e Masters D.
Nesta categoria, há a destacar o terceiro lugar alcançado por Sérgio Jesus, do Fluvial Odemirense, em Masters A.
Já na categoria V1 Absolutos venceram Leila Ribeiro e Diogo Figueira (ambos do CF Vilacondense), ao passo que em OC6 Absolutos Mistos os mais rápidos foram Caio Mathias, Ana Moura, Carina Soares, Liam Cronin, Mónica Sobreiro e Nicola Patetta (GN Olhão).
Por fim, na categoria SUP C triunfaram Jano Rodrigues (CN Ponte de Lima) em Absolutos; Krystian Cabral (Alhadra SC) em Juniores; Luís Cabral (Alhandra SC) em Masters A e André Esteves (CC Amora) em Masters B.
Fonte: Jornal SUDOESTE