“Que Força é Essa Amiga” é o seu mais recente tema que vamos ouvir num concerto em que a artista vai efetuar uma viagem pela sua carreira, num espetáculo renovado, visualmente com uma nova identidade e mais dançável, com a reinvenção dos seus conhecidos temas.


Capicua considera-se uma rapper militante e é conhecida pela sua escrita exímia, emotiva, feminista e politicamente engajada. Na última década tem conquistado um público muito diverso e o reconhecimento da crítica nacional e internacional.

 

Capicua é socióloga, letrista para vários cantores, escreve para teatro, cronista na Revista Visão e no Jornal de Notícias, escritora com dois livros editados, e membro do Conselho Consultivo do Observatório da Canção de Protesto.

Esteve em Grândola, em 2020, como oradora no Encontro da Canção de Protesto que este ano se realiza de 21 a 23 de junho.

 

O espetáculo insere-se também no Projeto «Cantar de Novo» uma rubrica musical que apresenta espetáculos de compositores e intérpretes que se serviram da canção como instrumento de combate às ditaduras de Salazar e Marcello Caetano, mas também concertos de novos autores, salvaguardando a memória e valorizando a canção de protesto do presente. «Cantar de Novo» vai decorrer até ao final do ano com um conjunto de espetáculos diversificados em agenda.