Na Moção apresentada aos militantes, Carlos Salvador explicou que “no mandato que agora termina, apesar dos profundos constrangimentos provocados pela pandemia, foi possível assegurar a normalidade institucional da nossa estrutura e preparar o nosso coletivo para dois atos eleitorais.

“Em 2021, depois de uma campanha eleitoral organizada num contexto pandémico bastante complexo, o Partido Socialista obteve a maioria absoluta em todos os órgãos autárquicos do nosso concelho. Garantindo assim condições para continuar um caminho de boa gestão e de transformação do nosso território” acrescentou Carlos Salvador.

O líder do PS Sines apelou à união dos socialistas, “é com ambição e energia que conto com a vossa colaboração e empenho, para juntos continuarmos a construir este projeto coletivo. Queremos que o PS Sines seja um coletivo forte e coeso, com formas de comunicar adequadas ao nosso tempo, que valorize a democracia e a militância e que assegure o apoio e a coordenação política dos nossos autarcas e eleitos. Queremos uma concelhia que aposte na proximidade aos cidadãos, com capacidade de mobilização e renovação”.

Afirmou também que “somos um coletivo de sineenses empenhados na melhoria das condições de vida da nossa população, que fizemos, e queremos continuar a fazer, do PS Sines uma estrutura de referência, pelo nosso compromisso, espírito democrático e qualidade dos nossos quadros políticos”.