Segundo fonte da organização, no ano em que celebra 100 anos, o corso vai contar com 10 grupos foliões, 15 grupos alegóricos, 4 escolas de Samba, 1 bateria, 4 carros foliões, 11 carros alegóricos e 9 plataformas.

O programa ainda não foi divulgado, mas tal como nos anos anteriores, deve arrancar dia 13 de fevereiro, com o desfile do Carnaval dos Pequeninos, na avenida General Humberto Delgado.

Além dos desfiles carnavalescos diurnos, no domingo e terça-feira, às 15h30, e noturno, na segunda-feira, às 21 horas, o programa do Carnaval de Sines vai incluir outras iniciativas para comemorar o centenário.

No sábado, 14 de fevereiro, junto ao Castelo de Sines, os reis do Carnaval de Sines devem ser apresentados à população com um desfile pelas principais ruas do centro histórico, seguindo-se um Baile de Máscaras Sénior durante a tarde, no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sines.

As noites de sábado, domingo, segunda e terça-feira terminam com o “Baile de Carnaval”, no Pavilhão Municipal dos Desportos de Sines.

Para o dia 18 de fevereiro, está previsto o tradicional Enterro do Entrudo.

A organização divulgará nas próximas semanas o programa completo do Carnaval de Sines 2026.