Com um orçamento global de 220 mil euros, mais 40 mil do que no ano passado, o Carnaval de Sines espera receber, este ano, “cerca de 50 mil visitantes” para assistirem aos principais desfiles, um deles noturno iluminado.

Segundo a organização, este ano, será dado destaque ao Enterro do Entrudo, com a celebração dos 500 anos da morte do navegador Vasco da Gama, natural de Sines.

O programa desta festa que, em 2026, celebra o seu centenário, arranca no dia 28 deste mês, com o desfile do Carnaval dos Pequeninos, na avenida General Humberto Delgado, e a Noite da Matrafona, e prolonga-se até 5 de março, com o tradicional Enterro do Entrudo.

Além dos desfiles carnavalescos diurnos, no domingo e terça-feira, às 15h30, e noturno, na segunda-feira, às 21 horas, o programa do Carnaval de Sines inclui “festas diárias” em vários locais da cidade do Litoral Alentejano.

No sábado, pelas 11 horas, junto ao Castelo de Sines, os reis do Carnaval de Sines são apresentados à população com um desfile pelas principais ruas do centro histórico, seguindo-se um Baile de Máscaras Sénior durante a tarde, no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sines.

O Baile Eletrónico “Até de Manhã”, no Pavilhão Municipal dos Desportos, com vários DJ’s, prolonga a noite de sábado.

As noites de sábado, domingo, segunda e terça-feira terminam com o “Baile de Carnaval”, no Pavilhão Municipal.

O bilhete diário para assistir ao Carnaval de Sines vai passar a custar sete euros (mais um euro do que no ano passado), a entrada para os três dias terá um custo de 15 euros e o passe livre será de 25 euros.