Segundo a CDU, a candidatura de Manuel Campos "representa a continuidade de um percurso de compromisso com a população, de profundo conhecimento da realidade local e de defesa do poder local democrático".

"A CDU apresenta-se com trabalho feito, com propostas para o futuro e com a certeza de que São Luís continuará a ter na CDU uma força de confiança, proximidade e desenvolvimento", acrescenta a mesma fonte.

Natural de São Luís, Manuel Campos é funcionário municipal e integra os órgãos da Freguesia de São Luís desde 1986, tendo sido presidente da Junta entre 2013 e 2017 e, atualmente, desde 2021.

A par da atividade política, integrou as direções do Grupo Desportivo da Casa do Povo de São Luís e da Sociedade Recreativa e Musical Sanluizense.

Fez também parte da Direção Regional de Beja do STAL e é membro da mesa da assembleia geral da Delegação Regional de Beja da ANAFRE.
Manuel Campos é o segundo candidato oficializado à Junta de Freguesia de São Luís, depois do PS ter anunciado a candidatura de Paula Encarnação.