Jaime Cáceres, vereador eleito pela CDU, considera num comunicado enviado à Rádio Sines que “a Prestação de Contas 2021 demonstra que o executivo PS prossegue a política de entrega de serviços a terceiros, em detrimento da administração direta de serviços, projetos e obras da responsabilidade do Município”.

O vereador comunista considera também que as contas demonstram “o insucesso do executivo PS em concretizar obras de requalificação urbana e remodelação de equipamentos públicos, permitindo sucessivas prorrogações de prazos por parte dos empreiteiros com os consequentes prejuízos e para as populações, considerando a sua qualidade de vida”.

Jaime Cáceres critica também o que considera ser uma “fraca execução orçamental no que refere ao investimento, com cerca de 67% cumprido, quando o desejável deveria ultrapassar os 85%”.

Em relação aos recursos humanos, o vereador comunista considera que “o executivo PS mantém ao serviço demasiados contratos de avença para executar trabalho efetivo, que no mínimo confere falsos recibos verdes”.

De positivo nas contas, Jaime Cáceres considera “a diminuição da dívida de curto prazo, da melhoria no cumprimento do pagamento a fornecedores e das políticas de apoio às consequências do Covid 19”.

O Executivo da Câmara Municipal de Sines é composto por quatro eleitos do PS, dois do MAISines e um da CDU.