A exposição dá a conhecer o embate da pandemia na região Alentejo, em diferentes momentos e situações vividas ao longo de quase dois anos, pretendendo contribuir para a perpetuação de uma memória.

Na sequência do desafio da DRCAlentejo, os quatro fotógrafos oriundos da região palmilharam a nossa terra alentejana, dando-nos agora os seus olhares sobre a pandemia no território.

O conjunto final de obras apresentado resulta do trabalho de seleção realizado através do olhar de Rui Prata, comissário da exposição, a partir de um acervo mais vasto, procurando, além da qualidade estética das imagens, evidenciar a cronologia dos acontecimentos de forma a criar uma narrativa consistente que espelhasse a multiplicidade das situações e momentos vividos quotidianamente.

A exposição, que revela uma ampla e enriquecedora visão dos factos contribuindo para a elaboração de um corpo de memória fundamental da presente sociedade ficará patente ao público no Centro de Artes de Sines até dia 13 de março, de segunda a sábado, entre as 12h e as 18h.

Para a inauguração deverá ser confirmada presença até dia 17 de fevereiro, através dos contactos da DRCAlentejo, entidade organizadora: info@cultura-alentejo.gov.pt / 266 769 800.

A exposição tem o financiamento do programa INTERRREG Espanha-Portugal, no âmbito do projeto Magalhães ICC e, em Sines, conta com o apoio do respetivo Município.