A equipa do projeto Entre Nós-E8G intervém com cerca de 30 crianças e jovens de etnia cigana, procurando promover o sucesso escolar e diminuir o absentismo escolar através do apoio ao estudo. Atualmente, é igualmente estimulada a aquisição de competências na área das TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos, esteve presente na reunião e reforçou que é extremamente importante intervir nesta área, de modo a oferecer as condições necessárias para que as crianças mais desfavorecidas se possam integrar na sociedade como qualquer outra. Para além disso, referiu que apenas com estas intervenções se consegue um concelho mais “coeso e homogéneo”.

O projeto Entre Nós-E8G tem como entidade promotora a Câmara Municipal de Sines e, como entidade gestora, o Sines Tecnopolo. São entidades parceiras o Agrupamento de Escolas de Sines, a Escola Poeta Al Berto, a CPCJ de Sines, a EPIGA – Cooperativa de Solidariedade Social, o Teatro do Mar, o Litoral Alentejano Solidário, o Vasco da Gama Atlético Clube, a Associação Pró Artes de Sines, a Associação Desportiva + Inclusão e a Associação Mais para a Juventude Sineense.

As instalações do Centro de Inclusão Digital foram cedidas pela ESPIGA - Cooperativa de Solidariedade Social e o material informático foi cedido pela Fundação EDP.